Agricultores devem emitir o boleto de adesão do Garantia Safra em Petrolina

São 4.970 famílias inscritas no programa.
O vencimento dos boletos é até o dia 30 de janeiro.

Os agricultores de Petrolina, no Sertão pernambucano já devem receber os boletos referentes ao pagamento da inscrição no Garantia Safra 2015. São 4.970 famílias inscritas no programa que devem fazer o pagamento até o dia 30 de janeiro.

As Associações Rurais devem comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural e solicitar, assinar e realizar o pagamento dos boletos. A taxa de pagamento é de R$ 14,90 e faz parte do processo de adesão ao benefício que será realizado no segundo semestre de 2015. Os agricultores aptos, receberão uma vistoria a partir do mês de março.

O processo é iniciado no interior dos municípios, a partir das Associações Rurais que realizam a homologação dos agricultores que desejam receber o benefício. Segundo o Secretário Executivo de Desenvolvimento Rural, Raimundo Nonato, após esses procedimentos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza os próximos processos. “O MDA faz uma análise dos dados cadastrais e emitem os boletos. Após o pagamento é o Ministério quem decide se os agricultores que estão aptos para receber o Garantia-Safra”, conta.

Os agricultores interessados em realizar a inscrição para receber o benefício precisam procurar o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e apresentar documentos pessoais como RG, CPF e declaração de posse da terra. Depois devem comparecer a Prefeitura para receber um boleto e fazer a adesão. O pagamento do boleto deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário, dentro do prazo definido para seu município. É necessário que a adesão seja feita antes do plantio.

Os produtores rurais devem inicialmente verificar se sua cidade participa do Garantia Safra. Podem participar os agricultores familiares, com renda mensal de até um salário mínimo e meio. As famílias também devem possuir no mínimo 0,6 hectares de área total a ser plantada e no máximo cinco.

Serviço:

A secretaria de Desenvolvimento Rural de Petrolina

Local:  Avenida 7 de Setembro, nº 1582, KM 2.

Horário de atendimento: 7h às 13h