Com entrega de livros didáticos, Julio Lossio diz que leitura deve ser incentivada desde cedo

 

A Secretaria de Educação de Petrolina entregará 8 mil livros para CMEIs e escolas da rede municipal. Já na volta das férias, cada criança deve receber um ‘kit aluno’ com livros de artes, caligrafia e exercícios. O objetivo é desenvolver a cognição dos alunos.

Os volumes começam a ser entregues no início do ano letivo 2015. Além de 19 CMEIS, outras 42 escolas serão contemplados. Uma delas é a Creche ProInfância do bairro Jardim São Paulo, que iniciará suas atividades tendo recebido 400 kits didáticos para seus primeiros alunos.

A coordenadora pedagógica de educação infantil, Adeilda Barbosa, fala sobre a importância de incentivar a leitura entre os que estão iniciando na vida escolar. “Os livros ajudam no desenvolvimento cognitivo das crianças, assim como ajuda o professor no trabalho rotineiro e educacional que tem com os estudantes”, conclui.

Segundo o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a leitura deve ser incentivada desde cedo, e não há lugar melhor para isso do que na escola, o que o fez garantir que a SEDUC se empenhasse na entrega dos volumes. Ele ainda lembra que os kits alunos serão de grande ajuda para os professores e contribuirão para o melhor rendimento e interesse escolar dos estudantes.