Curso de medicina da Univasf tem a maior nota de corte no Sertão de PE

Os cursos de enfermagem e psicologia ficaram entre as três maiores notas.
Inscrições seguem até às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22).

 

Após a divulgação da última nota de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), disponibilizada nesta quinta-feira (22), os estudantes do Sertão de Pernambuco, que ainda não realizaram as inscrições devem ficar atentos. O processo só poderá ser feito até às 23h59 (horário de Brasília), desta quinta. Assim como era esperado, a maior nota de corte da região foi do curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (Univasf), com 769,12.

As duas segundas maiores notas de corte no Sertão de PE, também foram da Univasf nos cursos de enfermagem com 669,14 e psicologia com 663,28. Já no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), a maior nota foi de licenciatura em Computação com 612,53. Em Salgueiro, também no Sertão, a maior nota foi para licenciatura em Física, no horário noturno, com 578,75.

Divulgadas as notas, o Ministério da Educação (MEC) orienta para que os estudantes não deixem para se inscrever de última hora. Para realizar o processo o candidato deve acessar o Portal do sistema  e clicar no link Fazer inscrição.

Para os candidatos que já escolheram um curso, mais desejam trocar de opção, assim como é permitido pelo MEC, basta clicar no link Ver inscrição.

Segundo dados do MEC, até às 18h desta quarta-feira (21), mais de 153 mil pessoas se inscreveram em instituições de Pernambuco.