Faleceu aos 90 anos de idade o Padre Monsenhor Bernardino

Padre Bernardino estava com pneumonia e tinha mal de parkinson.
Monsenhor estava internado em um hospital na cidade baiana de Juazeiro.

Padre Bernardino está internado desde domingo (02) (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

O monsenhor Bernardino Padilha da Luz, conhecido por Padre Bernardino, faleceu aos 90 anos, na noite desta sexta-feira (16). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital na cidade baiana de Juazeiro, vizinha a Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a irmã do pároco, Margarida Padilha, ele estava com pneumonia e tinha mal de parkinson. “Estou em paz, meu irmãozinho era um santo e a vida dele foi toda dedicada para Deus. Desde o cinco anos de idade, tudo que ele pensava era em Deus, é um padre santo”, destaca.

Nascido em 12 de setembro de 1925 no município de Petrolina, Monsenhor Bernardino teve parte de sua vida dedicada ao sacerdócio como padre na diocese da cidade.  Um dos poucos com o título de monsenhor, uma honra conferida aos sacerdotes da igreja católica pelo papa.

09cb557e9f5032f964f8f329d0df5072

O velório do corpo do Monsenhor Bernardino Padilha da Luz já começou na Catedral de Petrolina. Diversos amigos e admiradores do religioso já começam a chegar.

Segundo a família o velório deve acontecer até às 16 horas quando será celebrada uma missa de corpo presente.O enterro acontecerá logo depois no cemitério Campo das Flores, região central de Petrolina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar