III Encontro de Tecnólogos discute ciência e inovação em Petrolina, PE

O encontro vai acontecer nos dias 29 e 30 de janeiro no IF- Sertão.
A inscrição do evento segue até quarta-feira (21) no campus Petrolina.

 

Será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro, o III Encontro de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco no campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). O tema do evento será ‘Ciência e Inovação em Tecnologia de Alimentos: Realidade x Desafio’.

As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira (21) no campus Petrolina, que fica na BR-407, nº 14, bairro Jardim São Paulo. A taxa de inscrição custa R$ 15.

O objetivo do encontro é proporcionar a troca de experiências na área para estudantes, professores, empreendedores, profissionais e interessados na área. Além de comemorar os 15 anos do curso de alimentos da instituição.

De acordo com a programação serão realizadas palestras, oficinas, cursos, dinâmicas e mesas-redondas. No dia 29 de janeiro o evento inicia às 14h com palestra de abertura, às 16h45 será promovida uma mesa-redonda e para finalizar uma aula de zumba às 18h.

Já no dia 30 de janeiro, as palestras iniciam às 8h30 e seguem até às 10h onde será feita uma dinâmica com os participantes. A partir das 10h45 as palestras retornam e no período da tarde, às 14h15 começam os minicursos. Entre eles, ‘Tecnologia de conservação de doces finos’, ‘Microbiologia de Alimentos’, ‘Segurança no Laboratório’, entre outros.

Para finalizar o evento será oferecido aos participantes um coquetel em comemoração aos 15 anos do curso em Petrolina, a partir das 18h. Os certificados também serão entregues no final do evento.

A programação completa click aqui: site da instituição.