Inscrição para curso de música do IF Sertão-PE começa segunda-feira (12)

As inscrições são gratuitas vão do dia 12 a 22 de janeiro.
Serão realizadas provas teóricas e práticas.

greve_if_editado

Iniciam na próxima segunda-feira (12) as inscrições do teste para ingressar no curso de Licenciatura em Música do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), em Petrolina, no Sertão do estado. As inscrições para o exame são gratuitas e poderão ser feitas no período de 12 a 22 de janeiro pela internet, no site do Instituto.

Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato preencha a ficha que está disponível online que precisa constar o CPF e o RG. Os candidatos que necessitam de condições especiais para realização da prova devem comparecer ao Instituto até o dia 28 de janeiro nos horários de 9h às 11h e das 14h às 17h, com atestato médico descrevendo o tipo da sua necessidade.

O inscrito também deverá comprovar requisitos mínimos de habilidade e conhecimento em música. Serão necessários documentos que comprovem certificação musical, diploma ou certificado de conclusão de curso técnico em música reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Também será preciso levar o atestado de aptidão musical de instituições credenciadas pelo Ministério de Educação (MEC).

As provas serão duas etapas e devem acontecer no Campus  Petrolina. A primeira no dia 1º de fevereiro das 9h às 12h, onde haverá uma prova escrita contendo 30 questões de múltipla escolha de caráter eliminatório. Já a segunda, será uma prova prática que começa a partir das 8h no dia 8 de fevereiro.

Os candidatos realizarão uma leitura de caráter ritmíco e solfejo em que deve acompanhar o rítimo e cantar as notas. O teste deverá ser escrito em cartão de respostas. Os inscritos devem comparecer ao local da prova com o cartão de inscrição e um documento recente de idenficação com foto .

O resultado final está previsto para o dia 11 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas no endereço BR-407, 14, bairro Jardim São Paulo, Campus Petrolina.