Matrículas em escolas estaduais seguem até o dia 23 em Petrolina, PE

Foram realizadas cerca de 6.400 matrículas.
No município, existem 49 escolas estaduais.

estudantes

Estudantes do município de Petrolina, no Sertão pernambucano, devem efetivar sua matrícula até o dia 23 de janeiro. Estas são para alunos já matriculados na rede municipal e para estudantes novatos. Pela Gerência Regional Sertão Médio São Francisco (GRE) foram disponibilizadas mais de 10 mil vagas para sete municípios no interior do estado.

Em Petrolina, 49 escolas estaduais já realizaram cerca de 6.400 matrículas. Em Pernambuco foram oferecidas 115.146 vagas. No interior existem 1.049 unidades de ensino. Os municípios nos quais a GRE Sertão Médio São Francisco atua são Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

Os alunos matriculados ou transferidos de escolas municipais ou estaduais têm até a próxima sexta-feira (16) para comparecer à escola e confirmar ou atualizar o seu cadastro. Já os estudantes transferidos de escolas particulares ou de outros estados podem realizar a matrícula entre os dias 19 e 23 de janeiro.

Os alunos transferidos devem comparecern a escola escolhida levando os documento originais de transferência, comprovante de residência, além de RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento. Para o ensino fundamental também é necessário o cartão de vacina.

A partir do dia 26 até 30 de janeiro, o município estará disponibilizando vagas que ainda não foram preenchidas para os estudantes que não efetivaram a matrícula no prazo estabelecido ou para novatos. As aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de fevereiro.