Matrículas nas creches dos bairros "Rio Corrente e Alto do cocar" já não há mais vagas

Continuam abertas até o dia 30 de janeiro as matrículas nas creches Nova Semente de Petrolina. São 19 unidades que atendem a crianças de 1 a 5 anos de idade.

De acordo com a secretária executiva de gestão e ensino, Lindamária de Souza Amorim Leal, a procura é grande por vagas. “Nos bairros Rio Corrente e Alto do cocar já não há mais vagas, a demanda de matrícula já foi absorvida por conta da entrega das casas do conjunto habitacional Nova Petrolina”, explica.

No município foram disponibilizadas cerca de 5 mil vagas. Segundo Lindamária, neste primeiro semestre do ano ainda estão previstas para serem inauguradas mais três unidades Pró Infância, distribuídas nos bairros Jardim São Paulo, Rio Corrente e Vale do Grande Rio.

As crianças matriculadas vão frequentar em turno único ou integral em unidades na Zona Urbana e Rural. São realizadas atividades pedagógicas, além de projetos de musicalidade, teatro e arte.

Nos bairros que ainda tem vaga, os pais devem procurar as unidades mais próximas a sua residência e efetuar a matrícula. As vagas são limitadas. É necessário apresentar cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF do responsável, comprovante de residência e carteira de vacinação da criança.