Moradores de Petrolina reclamam que bairros continuam sem água

Fornecimento foi interrompido desde a última terça-feira (27).
Previsão era de que o sistema voltasse a funcionar nesta quinta (29).

Município está sem água há cinco dias (Foto: Reprodução/ TV Roraima)

Os moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, continuam insatisfeitos com o serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Na última terça-feira (27), o fornecimento foi interrompido para um ajuste na Estação de Tratamento de Água do Centro da cidade e diversos bairros ficaram sem água. O fornecimento que deveria voltar nesta quinta-feira (29), não aconteceu e alguns bairros continuam sem água.

Na casa da auxiliar de escritório Edimara Rodrigues, há quatro dias não tem água nas torneiras. “Aqui no Terras do Sul está um caos. Não tem uma gota de água nem para fazer um chá. A situação está horrível. Não podemos fazer nada dentro de casa. Mesmo depois que a Compesa disse ter religado o sistema, nada mudou. Disseram que iam resolver, que ia voltar, mas até agora nada. O pessoal cavou um buraco na rua e estamos pegando água lá. Foi a única solução que encontramos”, comenta.

No bairro Santa Luzia,Zona Norte, a situação não é diferente. O estudante Ranilson José Vieira, disse que estão recorrendo a água que foi reservada para poder fazer os serviços básicos de casa. “Desde que começaram a fazer essa manutenção, virou um caos. Hoje às 3h da manhã conseguimos pegar um pouco de água e colocamos em baldes. Mas quando acordamos às 6h já não saia mais nada das torneiras e até agora não voltou. É uma situação muito incômoda”.

Segundo a Compesa, o fornecimento foi interrompido para que serviços de modernização e melhorias na parte operacional do sistema de abastecimento de água, pudessem ser realizados. Na ocasião também foram instaladas válvulas de controles e mesas de comando para lavagem dos filtros. A previsão era de que o fornecimento voltasse a normalidade nesta quinta-feira (29).