Novos comandos das polícias Civil e Militar de Pernambuco tomam posse

 

 

Polícia Civil será chefiada pelo delegado Antônio Barros.
Já a Polícia Militar terá o coronel Antônio Pereira Neto como comandante.

policia posse

Foram empossados na tarde desta sexta-feira (2) os novos comandos das polícias Civil e Militar de Pernambuco. Os gestores foram nomeados pelo governador do estado, Paulo Câmara, na sede do governo, o Palácio do Campo das Princesas, ára central do Recife. A solenidade de transmissão de cargo da Polícia Militar foi realizada na sede do órgão, no Quartel do Derby, e a cerimônia da Polícia Civil aconteceu na chefia da corporação, na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro.

Policia Civil divulga o nome dos suspeitos do assalto ao carro
Delegado Antônio Barros

O delegado Antônio Barros assumiu o posto de chefe da Polícia Civil, ocupando o lugar que pertenceu ao delegado Osvaldo Morais por dois anos e meio. Barros chefiava o serviço de inteligência da polícia e assume o cargo com a promessa de reduzir o número de homicídios no estado.

“A prioridade da Polícia Civil vai ser o combate ao crime maior, que é o crime de homicídio. Essa vai ser uma obsessão dessa gestão”, lembrou o delegado, ressaltando também a atividade de inteligência policial no interior do estado. A posição de subchefe da corporação, que era cargo de Romano Costa, passa a ser ocupada pelo delegado Luiz Andrey.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que esteve presente na solenidade, a Secretaria estabeleceu uma meta para a Polícia Civil: investigar o crime organizado para reduzir os índices de violência. “Os inquéritos nos apontam que determinados crimes são cometidos de forma reiterada por um determinado grupo. Iremos focar a investigação nesses grupos de maneira a identificar os integrantes, a forma que eles atuam, e fazer uma repressão de forma completa”, apontou.

Já na Polícia Militar do estado, o coronel Antônio Pereira Neto assumiu o cargo de comandante geral, substituindo o coronel José Carlos. Pereira Neto, que já atua na PM há mais de vinte anos e estava no setor de inteligência da corporação, também lembrou a redução da violência e o Pacto Pela Vida. “Vamos participar de uma reunião no Comitê Gestor do Pacto amanhã [sábado, 3] para que sejam estudados e diagnosticados todos os problemas que envolveram esses índices [de homicídios] no ano de 2014”, disse.

Já o subcomando da PM será ocupado pelo também coronel Idílio Vilaça, na vaga que era de Paulo Roberto Cabral. Vilaça gerencia desde 2011 programas e projetos especiais da Secretaria de Defesa Social (SDS), como as operações de segurança durante a Copa do Mundo.

Na posse realizada na sede do Governo de Pernambuco, o governador Paulo Câmara nomeou ainda a perita Sandra Maria para a chefia de Polícia Científica e reconduziu o coronel Manoel Francisco Cunha ao comando do Corpo de Bombeiros.