Operação da PRF mantém segurança de foliões em rodovias de Petrolina e Juazeiro

Operação começa nesta quarta-feira (28) e segue até o dia 1º de fevereiro.
Ponto fixo da PRF na Ponte e rondas serão feitas em Juazeiro e Petrolina.

Começa nesta quarta-feira (28) uma operação da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, no Sertão pernambucano e na cidade vizinha Juazeiro, na Bahia. A ação visa manter a segurança dos foliões que irão atravessar a Ponte Presidente Dutra que liga os municípios durante o carnaval antecipado de Juazeiro.

A operação segue até o dia primeiro de fevereiro. Um ponto fixo da PRF será montado na Ponte Presidente Dutra com fiscalização com etilômetro. Também serão realizadas rondas nas BR-407 e BR-428 em Petrolina e Juazeiro, na BR-407.

De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de PRF de Petrolina, Luiz Filho, seis motocicletas e viaturas farão as rondas .  “Queremos garantir a mobilidade dos foliões, principalmente, os que transitam a pé pela ponte. Estaremos observando se os condutores se excederam na bebida alcoólica, o que acontece sempre no carnaval”, destaca.

Segundo Luiz Filho, os condutores poderão sofrer penalidades caso sejam pegos cometendo infração . “Multa de R$1.915 e até detenção de seis meses a três anos , além do limite permitido para crime – 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue – e perda do direito de dirigir”, explica.