Pagamento do IPTU 2015 em Petrolina concede 10% de desconto para cota única

iptu 2015

Até o dia 20 de abril os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Petrolina, que estiverem em dia com o IPTU de anos anteriores, terão desconto de 10% no pagamento em cota única do imposto de 2015, Há também a opção de parcelamento, em até oito vezes, sem juros ou multas, mas sem desconto.

O primeiro lote de guias de IPTU começa a ser enviado para a casa do contribuinte até o dia 15 de janeiro e a expectativa da Prefeitura de Petrolina é que, até o dia 31 de março todas as guias já tenham sido entregues. Outra opção para o contribuinte é retirar as guias pela internet, esse serviço já estará disponível a partir da próxima segunda – feira, (12).

Os boletos serão entregues pelos Correios com antecedência de vinte dias da data de vencimento do mesmo. Os contribuintes que resolverem pagar em cota única, é até 20 de abril, os demais que forem pagar parcelado o vencimento será dia 20 de cada mês, para todos os contribuintes.

O pagamento poderá ser efetuado em toda rede bancária: Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, HSBC e Lotéricas. O atraso no pagamento acarretará em juros e multas, previstos em lei. O não pagamento poderá levar o contribuinte a ter seu nome negativado.

O valor arrecadado pelo IPTU é investido nos serviços de educação, saúde, infraestrutura e pagamentos de servidores. Segundo o Secretario Executivo da Fazenda, Allan Maux, o desconto de 10% para o pagamento em cota única do IPTU, até o dia 20 de abril, continua gerando muitos benefícios ao contribuinte, pois nenhuma aplicação financeira de baixo risco, como a poupança, por exemplo, paga rendimentos que superem o valor economizado no pagamento à vista do IPTU.