Petrolina atinge meta de vacinação contra paralisia infantil e sarampo

campanha_polio(1)

Durante dois meses de Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e Sarampo a Secretaria de Saúde de Petrolina atinge meta e imuniza 98,87% das crianças contra paralisia infantil e 100% contra o sarampo, ultrapassando a meta de vacinar 95% do público-alvo.

“Ao todo, vacinamos 24.347 crianças entre seis meses e cinco anos e contra o sarampo foi 100% do público imunizado. Como a meta foi alcançada não há necessidade de dar continuidade à campanha como orienta o Ministério da Saúde. Mas, lembramos que estas duas vacinas fazem parte do calendário de vacinação”, explicou a coordenadora de Imunização, Jeane Moraes.

A vacina contra o sarampo é disponibilizada diariamente nas Unidades de Saúde para as crianças a partir dos seis meses de vida; já a gotinha que previne contra paralisia infantil é destinada para os pequenos de seis meses a menor de cinco anos.

“Para atingir as metas das campanhas de vacinação é preciso sempre da colaboração da população para que a cobertura vacinal do município seja excelente e, assim, tenhamos crianças, adultos e idosos saudáveis”, destacou a gestora da pasta, Lucia Giesta.

(Fonte)Prefeitura de Petrolina