Petrolina realiza Fórum "Crack, é possível vencer"

Para fortalecer ainda mais a rede municipal de combate ao álcool e outras drogas, o Comitê Gestor do Programa “Crack, é possível vencer” realiza hoje (20) o lançamento do Fórum Permanente de Discussão. O Fórum acontece na Secretaria de Educação (Centro de Convenções) das 14 às 17h.

A idéia do lançamento do Fórum tem um olhar especial para a droga do momento, o crack, e busca estabelecer constante diálogo entre os equipamentos (CRAM, CAPS, CREAS, CRAS, CENTRO POP e ESCOLAS), para garantir maior êxito nos encaminhamentos e resolução dos casos.

“Esse Fórum vem tirar todas as dúvidas para as diversas entidades que estão inseridas no Programa. Nesse encontro teremos a presença da articuladora do projeto Redes da SENAD, Melissa Azevedo. Nós estamos muito esperançosos com mais essa etapa que iniciaremos no Município”, registrou a Secretária Executiva da Mulher, Roseane Farias.

O Programa “Crack, é possível vencer” é um programa lançado pelo governo federal com a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack e outras drogas, bem como enfrentar o tráfico. Reúne diversas ações que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública e, de forma complementar, ações de educação e de garantia de direitos.