Petrolina vai ganhar mais um Canal de TV digital em HD, "Rede Vida" já está em fase de testes

rede-vida

Petrolina passa a ter mais uma emissora de televisão com sinal digital. Trata-se da Rede Vida HD, que está no ar desde o fim de dezembro de 2014 através do canal virtual 15.1. Como ainda está em fase experimental, as quedas de sinal e o congelamento da imagem são constantes, o que não acontecerá quando a tecnologia High Definition (‘Alta Definição’) da Rede Vida estiver implantada em definitivo. Essa tecnologia caracteriza-se justamente por não apresentar chuviscos nem imagem duplicada – os famosos ‘fantasmas’ – quando o sinal estiver fraco.

Para ter acesso ao canal local da Rede Vida HD, é necessário possuir um televisor compatível com a tecnologia (LCD, Plasma e LED) ou um conversor terrestre para captação do sinal das emissoras da cidade. Ao adquirir um, é necessário fazer a busca automática dos canais digitais local no menu principal do aparelho televisor ou conversor.

Vale lembrar que o canal analógico da emissora (16 UHF) continuará disponível até meados de 2018, por determinação da Anatel e do Ministério das Comunicações.

Momentos antes de o canal digital ser colocado no ar, o bispo de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, visitou a sala dos transmissores, localizada no Centro da cidade, e ficou impressionado com o aparato tecnológico. Nós próximos dias, quando o sinal for colocado definitivamente no ar, acontecerá o lançamento público do canal em Petrolina, que contará com a presença de diretores do canal de São Paulo. Vários apresentadores da Rede Vida já estão gravando mensagens para a população petrolinense, que devem ser disponibilizadas nas redes sociais ainda esta semana.