Prefeito Julio Lossio visita obra do Programa Pavimenta Petrolina

No fim da manhã dessa terça-feira (06) o prefeito Julio Lossio esteve na Avenida da Redenção no bairro Antonio Cassimiro junto com o Secretário de Mobilidade Urbana e Coordenador do Programa Pavimenta Petrolina, Ricardo Rocha, onde está em fase de conclusão a obra de pavimentação.

A obra é resultado dos empreendimentos feitos pelo município para melhorar e dar segurança a circulação de veículos na cidade. Também estão sendo atendidas a Avenida Kely de Souza no Vale do Grande Rio, Rua Ana das Carrancas no Gercino Coelho, Rua 41 do Pedro Raimundo e Avenida Cardoso de Sá. A obra da rua São Cristovão no bairro Atrás da Banca foi concluída no último ano.

“Temos prezado por oferecer as pessoas, aos condutores de veículos vias de trânsito seguras e em bom estado, por isso o Programa Pavimenta Petrolina vem para suprir essa necessidade. Estamos avançando e ainda tem muito mais a ser feito e entregue a população”, afirmou o Prefeito Lossio. A obra da Avenida deve ser concluída até amanhã (07).

Desde 2009, mais de 200 ruas já receberam a obra em paralelepípedo ou piso intertravado e asfalto, em mais de 30 bairros.

Para atendimento das ruas, o Programa estabelece critérios como saneamento e drenagem já existente, além da avaliação dos técnicos que acompanham todo o serviço. A escolha de cada rua também respeita um sorteio que será realizado contando com a presença do Prefeito da cidade, vereadores e lideranças comunitárias.

Ao mesmo tempo está em andamento o processo que vai garantir a pavimentação de todos os corredores de ônibus, obra também parte do Programa Pavimenta Petrolina.