Prefeitura assume a manutenção da iluminação pública em Petrolina, PE

O serviço que era realizado pela Celpe passa para administração municipal.
Em Petrolina, município está terceirizando os serviços.

celpe 4

foto222
Secretária de infraestrutura e mobilidade urbana de Petrolina,Tatyanne Lima

 

A partir desta quinta-feira (1º), a prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, vai assumir a responsabilidade da iluminação pública de ruas e avenidas em áreas residenciais na cidade. O serviço era antes realizado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

A mudança é para cumprir a Constituição Federal e também a resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica. A iluminação pública de áreas residenciais é de responsabilidade agora das prefeituras.

De acordo com a secretária de infraestrutura e mobilidade urbana de Petrolina,Tatyanne Lima, o serviço está sendo realizado por uma empresa terceirizada. “Essa empresa continua até o início de fevereiro, a gente vai ter uma licitação agora em janeiro para conduzir esse novo processo com todo serviço sendo do município. Então, o município não vai ficar prejudicado, porque a empresa que existe hoje está com material disponível para executar esse tipo de serviço”, ressalta.

A secretária diz que com essa mudança, o serviço de iluminação pública na cidade deve melhorar. “Nós somos um órgãos e a Celpe está sozinha para tomar conta do estado como um todo. Então, a gente acredita que o serviço vai ser melhorado”, relata.

Alguns serviços continuam como eram feitos antes da medida. A prefeitura segue responsável pela iluminação pública em áreas de lazer, canteiros centrais e ruas do centro da cidade. A Celpe permanece fazendo novas ligações e complementação da rede elétrica.

Estão disponíveis para a população, dois telefones de contato para registrar reclamações: 195 é o número da ouvidoria da Prefeitura e tem também o (87) 3864 9003 que é da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.