Programa de Bolsas Vale Educação 2015, Bolsas de Estudo em Cursos Preparatórios para o Enem

Do total de vagas, 66 são para Petrolina e as demais para Juazeiro, BA.
As bolsas são integrais, de 60% e 50% de desconto. bios

Estão sendo oferecidas 80 bolsas de estudo em cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes do Vale do São Francisco. Do número total de vagas, 66 são para Petrolina, no Sertão pernambucano, e as demais para a cidade vizinha de Juazeiro, BA. Podem concorrer os candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou estão matriculados na 3ª série.

Em Petrolina, as aulas devem acontecer em um curso preparatório para o vestibular no turno tarde/noite. Os interessados podem concorrer a 22 bolsas integrais, 22 parciais de 60% e 22 com abatimento de 50%. As bolsas são ofertadas para alunos de escolas públicas e privadas, sendo seis vagas para cada uma das matérias: Português, Redação, Inglês e Espanhol, Matemática, Química, Física, Filosofia e Sociologia, História, Geografia e Biologia.

Os documentos necessários para a inscrição são as cópias da Carteira de Identidade e da Ficha 19 ou comprovante de matrícula na 3ª série do Ensino Médio, além do questionário de perfil socioeconômico que está no edital disponível no site do curso. A taxa de inscrição é de R$ 5 por disciplina desejada, além de uma lata ou dois pacotes de leite em pó que serão doados para instituições filantrópicas.

O período de inscrição é de 7 a 14 de janeiro de 2015, em uma unidade do curso localizada na Avenida Pernambuco, nº 146, Jardim Paulo Afonso, na região central de Petrolina ou na unidade da  Rua José Petitinga, nº 5, bairro Santo Antônio, em Juazeiro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 15h às 19h.

As provas acontecerão no mesmo local da inscrição, no dia 16 de janeiro, das 14h às 19h. O resultado deve ser divulgado até às 14h do dia 21 do mesmo mês. A matrícula dos aprovados deve ser feita até o dia 23.