Resultado do Enem 2014 será divulgado na próxima terça-feira (13)

enem

O resultado do Enem 2014 será divulgado nesta terça-feira (13/01/2014). O Inep confirmou a data de divulgação do resultado do Enem 2014! De acordo com notícia publicada nesta quinta-feira (08) pela Assessoria de Comunicação Social no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), as notas do Enem 2014 serão divulgadas na próxima terça-feira, dia 13. Os candidatos que fizeram as provas nos dias 08 e 09 de novembro poderão consultar suas notas exclusivamente via internet.

Autarquia do Governo Federal ligada ao Ministério da Educação (MEC), o Inep é responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem existe desde 1998, mas foi a partir das mudanças implantadas em 2009 que as provas ganharam grandes proporções. Mais de 8,7 milhões de candidatos se inscreveram para as provas de 2014, que registrou número recorde de participantes entre todas as edições.

Como consultar a nota do Enem 2014?

O resultado individual do Enem 2014 será divulgado no site http://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem/. Os estudantes poderão consultar suas notas informando o CPF (ou número de inscrição) e a senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los clicando em links de apoio disponíveis na própria página.

As notas estarão divididas conforme as áreas das provas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e redação. As áreas de conhecimento da prova objetiva não possuem uma nota máxima pré-estabelecida como acontece com a redação do Enem 2014, por exemplo, que é avaliada de 0 a 1000 pontos. Isto porque a metodologia utilizada na correção das provas é a TRI (Teoria de Resposta ao Item), que não avalia apenas o número de acertos do participante, valorizando as questões mais difíceis e reprimindo os chutes.

RESULTADO OFICIAL DO ENEM 2014

Os estudantes poderão utilizar as notas do Enem 2014 no processo seletivo do Sisu 2015 – Sistema de Seleção Unificada. O período de inscrições do Sisu deste primeiro semestre do ano vai de 19 a 22/Jan. O Sistema oferece vagas em institutos e universidades federais aos participantes com nota superior à zero na redação do Enem. Atualmente, 59 das 63 universidades e todos os 38 institutos federais utilizam o Sisu em seus processos de seleção.

As notas do Enem também são exigidas em outros programas do MEC: ProUni, Fies, Sisutec e Ciências sem Fronteiras. As inscrições do ProUni 2015 (Programa Universidade para Todos), que oferecem bolsas em faculdades particulares, acontecerão de 26 a 29/Jan.

Aguarde a divulgação do resultado do Enem 2014 e boa sorte!