Secretaria de Ordem Pública coíbe invasão em área pública no bairro Pedro Raimundo em Petrolina

Durante essa terça-feira (06), o Núcleo de Operações da Ordem Pública, ligado a Secretaria da Cidade, realizou a coibição da invasão de uma área pública no bairro Pedro Raimundo, na Rua 13. Uma área que já está previamente destinada para a construção de equipamento público. A denúncia ao Núcleo de Operações foi transmitida por comunitários.

Segundo informações da equipe do Núcleo, quando chegaram ao local da denúncia havia um grupo de pessoas que já estavam demarcando a área com piquetes de madeira. Diante deste cenário, os agentes da Ordem Pública iniciaram imediatamente a retirada desses materiais que estavam demarcando o terreno. Durante a ação uma pessoa foi detida e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil por desacato e incitação à violência, já que essa pessoa estava incentivando o grupo a reagir contra o Núcleo de Operações.

Para o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, que acompanhava a operação, “essas ações são extremamente importantes para o município, já que essas áreas ocupadas, além de serem públicas, estão destinadas para a construção de equipamentos que irão melhorar a qualidade de vida dos petrolinenses. Essa é uma das prioridades da Gestão Julio Lóssio, portanto, uma prioridade de todos nós que trabalhamos nesta gestão”, esclareceu o secretário.