Secretária de Saúde, Lucia Giesta, recebe em seu gabinete o vereador Pedro Felipe

No final da tarde desta terça-feira (13) a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, recebeu a visita do vereador Pedro Filipe que expôs sua satisfação em relação ao funcionamento da Casa de Apoio do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) que fica em Recife.

“Cerca de um mês visitei a Casa de Apoio onde pude perceber o quanto os pacientes estão satisfeitos com o atendimento, serviço prestado, estrutura e localização do prédio. A nota que a gente dá é 10, baseado no que os usuários”, afirmou o vereador Pedro Filipe.

Durante a conversa Lucia afirmou que ações estão sendo planejadas para melhorar a Casa de Apoio para este ano de 2015. “Nosso intuito é possibilitar melhorias permanentes para nossos usuários”, comentou a gestora.

O programa Mais Médicos para o Brasil também foi pauta na reunião e o vereador registrou seu posicionamento enquanto parlamentar e estudante de Medicina. “O Mais Médicos é um programa emergencial e a vinda de profissionais intercambistas para o país, especificamente, para Petrolina foi muito importante, pois havia essa necessidade”, destacou.

Atualmente, são 10 médicos oriundos do Mais Médicos que atuam nas Unidades de Saúde. Ao todo, Petrolina conta com 88 médicos na Atenção Básica. “Em 2009, eram apenas 20 profissionais. Estamos conseguindo ampliar esse quadro para que todos tenham mais acesso ao profissional médico”, acrescentou Lucia.