Tributo aos Engenheiros do Hawaii deve atrair fãs de rock em Petrolina

Banda Nove Luas faz show inspirado em CD acústico dos Engenheiros.
Apresentação será realizada na sexta-feira (23), às 22h.

Banda Nove Luas (Foto: Divulgação)

‘O Papa é Pop’, ‘Somos Quem Podemos Ser’ e a versão de ‘Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones’ são algumas das músicas mais populares da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii. Os fãs de rock nacional poderão conferir um tributo ao grupo que será realizado em Petrolina, no Sertão pernambucano na sexta-feira (23), às 22h.

A bana Nove Luas se apresenta em Petrolina no dia 23 (Foto: Divulgação)
A bana Nove Luas se apresenta em Petrolina no dia 23 (Foto: Divulgação)

A homenagem será feita pela banda Nove Luas de Recife, capital do estado. De acordo com o vocalista, Samuca Luna, a primeira parte do show seguirá exatamente a ordem do álbum acústico dos Engenheiros de 2004. “No ano passado o disco completou dez anos e começamos com esse projeto. O setlist são as mesmas 18 músicas do show acústico, a sequência também é a mesma. A segunda parte é composta por outras canções famosas da banda com algumas surpresas”, disse.

A Nove Luas foi fundada por Samuca em 1998 em Caruaru, no Agreste, e seguiu até 2008 quando ele mudou de cidade. “Nós eramos desbravadores do rock no interior. Enquanto todo mundo tocava forró, a gente ia na contramão”, relembra.

A apresentação está programa para às 22h (Foto: Divulgação)
A apresentação está programa para às 22h (Foto: Divulgação)

Em 2011, Luna remontou a banda com novos integrantes, o baixista baiano Guilherme Cordasso e o baterista paraense Rafael Sorriso. “No ano passado aconteceu aquela onda de ódio contra o Norte-Nordeste do país e nós somos uma banda de Pernambuco cantando rock gaúcho. De certa forma é uma maneira de unir o país com a música”, afirmou.

O tributo já passou por sete estados e mais de 30 cidades. “Ficamos até surpreendidos com o sucesso. Tiveram meses que fizemos dez, onze shows. Eu brinco que fazemos mais shows que o próprio Humberto Gessinger que faz uns três por mês”, contou Samuca. A apresentação da Nove Luas será numa casa de shows próxima ao Bodódromo, no bairro Areia Branca na Zona Leste de Petrolina.