UPE divulga período de matrícula para candidatos aprovados

Divulgação

Os estudantes que irão ingressar na Universidade de Pernambuco (UPE) em 2015 devem ficar atentos ao prazo de matrícula. As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no respectivo Campus onde o aluno irá estudar. O listão da UPE ainda não foi divulgado, mas a instituição decidiu adiantar os detalhes da matrícula, para que ninguém seja pego de surpresa.

Os feras classificados para a primeira ou segunda entrada, através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), exceto os cotistas, devem efetuar a matrícula no dia 10 de fevereiro, das 8h às 12h. O período da tarde será destinado às inscrições dos candidatos classificados através pelo sistema universal (13h às 17h).

Todos os aprovados no certame pelo sistema de cotas terão que efetuar as matrículas no dia 11 de fevereiro. O período da manhã será dedicado às matrículas dos cotistas do SSA e à tarde ao sistema universal.

Os retardatários tanto do vestibular tradicional quanto do SSA têm até o dia 12 para oficializar a matrícula. Caso contrário, estarão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento da UPE será divulgado no dia 2 de março.

No ato da matrícula o estudante deve apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de votação, duas fotos 3×4, certificado de conclusão do ensino médio, com respectivo histórico escolar. E no caso dos cotistas, também é necessário comprovar através do histórico escolar do ensino fundamental, comprovando que estudou na rede pública de ensino. Além dos documentos citados, os homens maiores de 18 anos precisam estar em dias com o serviço militar.

O resultado do vestibular da Universidade de Pernambuco será divulgado até o dia 30 de janeiro.