Aberta seleção para professores do Prolinfo da UPE em Petrolina, PE

up

Podem se candidatar estudantes de Português, Espanhol e Inglês.
Inscrição é gratuita e deve ser realizada pela internet.

Estão abertas as inscrições para professores-estagiários do Programa de Línguas (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco (UPE). Existem vagas para Petrolina, no Sertão pernambucano. Os interessados devem cadastrar o currículo gratuitamente no site do Programa.

De acordo com o coordenador geral do Prolinfo, Carlos Silva, podem se candidatar estudantes de  graduação ou pós-graduação em línguas estrangeiras. “Em Petrolina, podem participar da seleção alunos dos cursos de Inglês, Espanhol e Português. Os selecionados vão atuar de 1º de março até 30 de novembro”, explicou. Segundo o coordenador, o número de vagas varia de acordo com a quantidade de turmas. “Primeiro precisamos fechar as turmas para depois contratar os professores. Mas pela procura, pode-se estipular que sejam selecionados sete estagiários”, afirmou.

A inscrição para o próximo ano letivo, que inicia em março, pode ser feita até o final de fevereiro. Os candidatos não convocados vão integrar o cadastro de reserva. O processo seletivo começa com a análise do currículo dos estudantes e segue com uma entrevista para avaliar o domínio da linguística, ou seja, ouvir, falar, ler e escrever no idioma proposto. Os escolhidos passam ainda por um treinamento, além de acompanhamento durante todo o período letivo.

Os professores-estagiários recebem uma bolsa que varia de acordo com o número de turmas assumidas. A bolsa, por turma, tem valor de R$ 130 e cada turma tem carga horária de três horas semanais. As inscrições para preenchimento de cadastro de reserva são recebidas durante todo o ano.