Abertas as inscrições para cursos de música gratuitos em Petrolina, PE

São 135 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
Cursos disponíveis são ‘Musicalização com Flauta Doce’ e ‘Violão Popular’.

flauta

Estão abertas as inscrições para cursos de música gratuitos em Petrolina, no Sertão pernambucano. São 135 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada. O período de inscrição segue até o dia 19 de fevereiro.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição virtual que está disponível no site da Philarmônica 21 de Setembro. Os cursos são ‘Musicalização com Flauta Doce’, para estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, e ‘Violão Popular’, para alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

O preenchimento das vagas acontecerá obedecendo a ordem de inscrição. Serão 15 vagas para alunos do Ensino Médio e 120 para o Ensino Fundamental. No dia 20 de fevereiro deve ser divulgada a lista de pessoas aptas a realizar as matrículas.

As matrículas acontecem em três locais: o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) e o Ponto de Cultura da Associação das Mulheres Rendeiras. As aulas acontecem nos mesmos locais da matrícula. O candidato deve ficar atento à lista divulgada no dia 20 para saber em qual dos locais ele foi remanejado.

As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 2 de março. As turmas serão divididas em dois turnos, manhã e tarde, e as aulas terão uma duração média de 1h30min, duas vezes por semana. Os cursos terão a duração de dois anos, sendo que o primeiro é dedicado à iniciação musical e o segundo à aprendizagem de instrumentos de banda e orquestra. Outras informações no edital disponível online.

Serviço:

Locais das matrículas:

Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, localizado na Avenida Senador Darci Ribeiro, s/n, bairro Maria Auxiliadora, região central

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), situado na Rua 11, s/n, bairro Rio Corrente, na Zona Oeste

Ponto de Cultura da Associação das Mulheres Rendeiras, localizado na Avenida Francisco Coelho Amorim, nº 190, bairro José e Maria, na Zona Leste