"Insanos Adventure" ocupa 4º lugar no ranking de Corrida de Aventura

Atletas da Equipe do Vale do São Francisco, Cassio Dias e David Cardoso conquistaram o quarto lugar do Brasil na categoria de Duplas ou Trios masculina.

CASSIO

Dizem que o ano só tem início depois do carnaval. Se isso for levado em conta, o ano dos atletas da equipe “Insanos Adventure”, Cassio Dias e David Cardoso começou muito bem. Esta semana, eles receberam a notícia de que ocupam atualmente o 4º lugar no ranking brasileiro de corrida de aventura na categoria de duplas ou trios. Uma novidade que trouxe surpresa e muita alegria aos competidores.

A sensação é a mais inacreditável possível, porque disputamos com equipes muito fortes e com bons patrocinadores, diferente de nós que tivemos que ir com a cara, a coragem e muita vontade para vencer as competições – explica Cassio Dias.

Se engana quem acha que resultado trouxe descanso aos atletas. Todos os dias, inclusive nos finais de semana, eles encaram um ritmo intenso de treinos. Isso porque, para Cassio, o bom desempenho nas competições de 2014 aumenta a responsabilidade.

– Com certeza agora aumentou a responsabilidade para poder manter o mesmo nível, mas ao mesmo tempo temos mais confiança e gana para vencer as próximas disputas – avalia.

Por enquanto, os atletas seguem treinando para a maratona de competições de 2015. Mas não escondem a ansiedade para uma em especial.

Nosso objetivo esse ano é participar e ter um bom resultado no Emotion 2015, um mundial de corrida de aventura que vai acontecer aqui no Brasil, em novembro, no Pantanal. São 700 km de prova e sete dias de competição – ressalta Cassio.