Brasileiro Rodrigo Gulart no corredor da morte na Indonésia vai ser transferido nesta semana para ilha onde será executado

Autoridades indonésias informaram que oito condenados à morte por tráfico de drogas, dentre eles o brasileiro Rodrigo Gulart.

11

Autoridades indonésias informaram que oito condenados à morte por tráfico de drogas, dentre eles o brasileiro Rodrigo Gularte, serão transferidos nesta semana para uma prisão na ilha onde serão executados.

Dentre os condenados estão também os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaran, além de homens da Indonésia, França, Gana e Nigéria e de uma mulher filipina. Segundo o governo indonésio, todos já esgotaram as opções legais e serão levados de suas celas na ilha de Bali para a prisão insular de Nusa Kambangan.

A data das execuções não foi anunciada. Os condenados serão executados por pelotões de fuzilamento e serão alvejados em pares. Especialistas em direitos humanos expressaram suas preocupações em relatórios que indicam que o julgamento de alguns dos réus não atendeu padrões internacionais de imparcialidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar