Carnaval de Petrolina chega ao fim com bons shows e muita tranquilidade

betohortis

Ontem (17/02) foi a última noite de Carnaval em Petrolina neste ano, mas o clima estava longe de ser de despedida. Os foliões aproveitaram o feriado e chegaram cedo ao polo da 21 de Setembro, para curtir bem os últimos momentos da festa.

Pela segunda vez no Carnaval de Petrolina, a estudante universitária Tamires Araújo (22), curtiu três das quatro noites de folia, e diz que ainda ficou com ‘gostinho de quero mais’. “É uma pena que esteja acabando. Mas deu para aproveitar bastante e o bom é que ano que vem tem mais, não é?!”, disse a estudante.

Para o encerramento do Carnaval, três atrações subiram ao palco principal. A primeira foi Lia Sophia, que reapresentou o show da noite anterior, com a mesma intensidade. Em seguida, vestido com as cores e os símbolos alegres do carnaval, o sanfoneiro Beto Hortis eletrizou o tradicional ritmo do forró e fez folia na avenida. Por último, se apresentou o grupo Fina Tonelada, que trouxe um repertório popular de peso para o encerramento do Carnaval.

No mini trio próximo a Praça da 21, a frevança ficou por conta de Orquestra Frevart e também da Orquestra Fernando Junior, que tocou até a festa terminar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, que acompanhou a festa de perto todas as noites, destacou o caráter pacífico dos foliões que vieram curtir o evento.

“Como sempre, o Carnaval de Petrolina termina com muita tranquilidade e sem grandes incidentes. A população está de parabéns porque soube aproveitar o melhor do evento. O prefeito Julio Lossio agradece demais a toda equipe e entidades que trabalharam para produzir esta festa, a cobertura da imprensa, agradece também as parcerias com a Fundarpe e Empetur, e deseja a todos um bom retorno às atividades”, mencionou o secretário.