Carnaval de Petrolina terá apoio do governo do Estado, afirma Julio Lossio

Petrolina vai ter carnaval. Esta foi afirmação do Prefeito Julio Lossio durante entrevista coletiva, concedida na manhã de hoje (2). O chefe do executivo fez o anúncio acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção e o secretário executivo de Cultura, Ozenir Luciano, pastas que assumem a realização da festa. Ainda durante o evento, o prefeito dava como incerta a parceria com o governo do estado

Logo após a coletiva, Lossio falou por telefone com o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luiz Eduardo Antunes, e com a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Maria Souto, e confirmou a parceria com o governo do estado na contratação de bandas para o Carnaval. Agora serão acertados os últimos detalhes da programação da festa, que deve ser divulgada em breve.

“Nosso carnaval vai acontecer de forma muito segura e tranquila, como sempre é em todos os anos. Ficamos muito satisfeitos com o incentivo do governo, que se propôs em participar do carnaval de Petrolina e esperamos que a parceria seja ampliada também pro nosso São João e outros eventos da cidade”, destacou o prefeito Lossio.

Já está decidido que o carnaval de Petrolina vai acontecer em três grandes polos: no bairro Rio Corrente, bairro Areia Branca e o polo da Praça 21 de Setembro. A programação será concentrada em quatro dias de festa, começando no sábado (13) e se estendendo até a terça-feira (17).