CEGONHEIROS PROMETEM TRAVAR O CENTRO DO RECIFE

a01

Os cegonheiros de Pernambuco prometem travar o trânsito do Recife nesta terça-feira (24). Irados por terem ficado de fora do transporte dos veículos produzidos pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no Estado, a categoria promete realizar um protesto pelas ruas do centro da capital logo no início da manhã.

Segundo o Sindicato dos Transportadores de Veículos de Pernambuco (Sintrave-PE), o protesto tem como objetivo pressionar a opinião pública e o Governo do Estado para que os cegonheiros pernambucanos sejam contemplados com o transporte dos veículos produzidos pela montadora. De acordo com o Sintrave, a Sada S/A, empresa mineira que detém o direito de transporte sobre os veículos produzidos pela FCA, estaria priorizando os transportadores mineiros e não estaria incluindo os caminhoneiros pernambucanos no processo de escoamento da produção.

De acordo com o presidente do Sintrave-PE, Luciano Pontes, a categoria pernambucana teria conseguido a autorização da montadora para participar das operações, mas a Sada estaria se negando a celebrar um acordo. “Quando a FIAT escolheu Pernambuco para instalar sua fábrica, uma das reivindicações do então Governador Eduardo Campos foi exatamente a utilização da mão de obra do Estado. Esse foi um acordo firmado entre governo e a FIAT. A SADA, no entanto, que terceiriza esse serviço para a FIAT, colocou um caminhão travando o fluxo na estrada” , disse Pontes ao Blog do Jamildo .

O Estado de Pernambuco possui cerca de 500 cadastrados junto ao Sintrave-PE. A movimentação mensal é de aproximadamente 4,3 mil veículos.