Centro de Valorização da Vida abre inscrição para curso de voluntários


cvvvv

O curso é pré-requisito para se voluntário da entidade em Petrolina.

CVV atende pessoas que estejam passando por problemas e solitárias.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Petrolina, no Sertão pernambucano, abriu inscrições para um curso de voluntários. A capacitação é gratuita e será realizada no dia 28 de fevereiro, às 14h, no Campus Petrolina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O curso é um dos pré-requisitos para se tornar voluntário da entidade filantrópica que atua no apoio emocional. A pré-inscrição deve ser realizadas até o dia 26 de fevereiro através dos contatos (87) 8876-2526 ou 87 9634-0880 e à noite pelo número do CVV, (87) 3861 5033.

Além do curso, os interessados em ser voluntários do CVV é necessário ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de quatro horas por semana de plantão. Não é preciso ter algum tipo de formação.

De acordo com uma das voluntárias do CVV, Adriana da Silva de Jesus, a entidade está com um número reduzido de plantonistas e por isso a importância de novos voluntários. “Durante o curso preparatório vamos explanar todo procedimento do centro. Existe a capacitação e quatro estágios acompanhados para começar os plantões que acontecem no Centro. Os atendimentos são feitos por telefone e presencial. Mas, no momento estamos funcionando apenas à noite das 18h às 22h, de segunda a sábado, só por telefone”, explica.

O Centro de Valorização da Vida de Petrolina funciona há dez anos. São atendidas pessoas que estejam passando por problemas, solitárias que sintam a necessidade de dialogar. ‘O foco é evitar os suicídios  na região, o que acontece geralmente com pessoas que se sentem só”, destaca.

Serviço:
Centro de Valorização da Vida (CVV)
Endereço: Rua Pacífico da Luz, ao lado da galeria Manhatan Center
Atendimentos: Segunda a Sábado, 18h às 22h
Telefone: (87) 3861 5033