CMDDCA e SEDESC se pronunciam pelas mortes dos Conselheiros Tutelares de Poção-PE

O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina (CMDDCA) juntamente com a Secretaria Municipal de Cidadania (SEDESC) vem expressar indignação e repúdio à violência que tirou de modo truculento a vida dos três Conselheiros Tutelares do município de Poção-PE: Carmen Lúcia, Lindenberg Nóbrega Silva e Daniel Farias,como também da avó materna da criança Ana Rita Venâncio. Vimos também reafirmar a crença no Sistema de Garantia de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, que é sem dúvidas o resultado de muitas lutas em defesa da vida como ela deve ser,digna e respeitosa.

O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina e a Secretaria de Cidadania , neste momento de dor e solidariedade,chamam atenção também para que no desdobramento dos fatos possíveis equívocos não aconteçam: É preciso não esquecer a criança envolvida na tragédia de Poção/PE e garantir a essa criança o atendimento devido.

A nossa ojeriza a atos como esse precisa ser transformada em atitude e posicionamento da sociedade como um todo . Queremos justiça e punição a todos que foram cúmplices nas mortes desses Defensores de Direitos Humanos e da avó materna da criança. Portanto, que seja feita justiça com os que detonaram a arma de fogo como também com os que estão por traz desse crime que além de sanguinolento fere toda uma rede sociassitencial.

Texto Cauby Fernandes/Assesoria de Cidadania/ASCOM