Com a presença do ministro Armando Monteiro, Julio Lossio assina decreto para instalação de Call Center

03_(2)(1)

O município de Petrolina, que já se destaca internacionalmente no setor primário, agora tem chances de alcançar novos espaços no setor terciário e se consolidar como um polo de oferta de serviços. A gestão municipal deu mais um passo para dar celeridade a este processo e na noite desta quinta-feira (26) o prefeito, Julio Lossio, assinou decreto que concede terreno para a instalação da empresa mineira de Call Center, AeC. O ministro do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior, Armando Monteiro, foi o convidado de honra do evento.

A cerimônia de assinatura contou também com as presenças do presidente da AeC, Alexandre Moreira, que na mesma ocasião foi condecorado com a medalha Senador Nilo Coelho. Os acionistas da empresa, Guilherme Noronha e Cássio Azevedo; o deputado federal, Adalberto Cavalcante; o deputado estadual, Odacy Amorim; o presidente do Sindlojas, Joaquim de Castro; o presidente da CDL, Manoel Vilmar; o Diretor da Liderazgo Consultoria, Nelsinho Santos; o secretariado municipal; o vereador, Ronaldo Silva, entusiasta da instalação da empresa em Petrolina e outros edis, além de autoridades civis e militares.

A implantação da empresa AeC em Petrolina significa a geração de aproximadamente três mil empregos diretos e uma arrecadação de quase R$3 milhões, a cada ano, para o município, tornando o empreendimento o maior empregador da cidade. O chefe do executivo destacou o impacto positivo da instalação da empresa. “Vivemos um momento ímpar pra nossa cidade, este empreendimento trará muito desenvolvimento para nós e para muitos jovens que terão a possibilidade de ingressar no seu primeiro emprego, conquistar autonomia e adquirir valores que vão prepara-los para um futuro digno”, assegurou Julio Lossio.

Em sua fala, o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior, Armando Monteiro, pontuou que a implantação de um novo empreendimento em Petrolina denota a capacidade empreendedora do povo brasileiro, que mesmo diante do cenário de restrições que a economia do país enfrenta, sempre avança. “São exemplos como esse que não me fazem ter dúvidas de que o Brasil vai vencer essas dificuldades que estão colocadas”, argumentou o ministro.

O Setor de call center é um dos líderes na oferta de emprego no país e endossando as estatísticas, a AeC emprega 30 mil pessoas em suas unidades. A contrapartida social da empresa, pela concessão do terreno, é o custeio de uma nova unidade do programa Nova Semente em Petrolina.

 

(Texto): Thirza Santos
ASCOM PMP