Conferência sobre amamentação marca lançamento da Semana do Bebê 2015

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Prefeitura de Juazeiro e a Comissão da Semana do Bebê do Unicef promovem o lançamento da Semana do Bebê 2015 com uma conferência sobre amamentação. O evento será realizado nesta quinta-feira (26), das 8h às 12h, no auditório do Restaurante Rio Center, em Juazeiro (BA).

As inscrições para o evento de lançamento estão abertas e são gratuitas. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no link abaixo e entregá-lo no Núcleo de Humanização, Educação Permanente, Gestão do Trabalho e Controle Social, localizado no 2º andar da Secretaria de Saúde do município, no horário das 8h às 12h. Os organizadores do evento também solicitam a doação de um pacote de fraldas descartáveis.

A conferência contará com a apresentação da Semana do Bebê 2015 – A importância da sociedade nas ações humanizadas pelos direitos da primeira infância, com a participação da psicóloga Carla Lorena Pesqueira; mostra de trabalhos e experiências; e a palestra “Mitos e Verdades: manejo, influências sociais e aconselhamento”, que será ministrada pela professora do Colegiado de Enfermagem da Univasf Mônica Cecília Pimentel de Melo, especialista em Saúde da Mulher. Os participantes do lançamento também terão a oportunidade de votar no tema central a ser adotado pela Semana do Bebê 2015, que será realizada de 10 a 16 de maio.

Há 100 vagas abertas para profissionais da área e público em geral e dez vagas para os interessados em apresentar trabalhos, dos quais cinco deles poderão apresentar nesse primeiro momento. As inscrições serão encerradas com o preenchimento do número de vagas. Todos os participantes na conferência receberão certificado.

De acordo com Paulo Pereira, coordenador da Univasf na Comissão da Semana do Bebê, o foco da conferência é a importância da amamentação. “A ideia do lançamento é incentivar mães, profissionais da área e o público em geral a discutir o tema da amamentação”, explicou.

 

Ficha de inscrição

 

(Texto): Karen Lima
Por: Assessoria de Comunicação