Conta de água ficará 8,35% mais cara em Pernambuco

aguaa

Em nota, a Compesa garante que o reajuste vem em um momento de ‘muita dificuldade no setor de saneamento’.

Gasolina, energia elétrica e agora a conta de água. Nesta quinta-feira (12), a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) revelou que as tarifas de água e esgoto da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) terão um reajuste de 8,35%, ainda no primeiro semestre deste ano. Os cidadãos pernambucanos começarão a sentir o aumento no bolso a partir do dia 20 de março.

Segundo a Agência, o reajuste tem o objetivo de amenizar o efeito da inflação dos últimos 12 meses e foi consequência do grande aumento nas taxas de energia elétrica. Autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em abril do ano passado, o aumento da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi de 20,62%.

 

Em nota, a Compesa garante que o reajuste vem em um momento de “muita dificuldade no setor de saneamento”, com o já citado aumento na conta de energia, somado à seca na região Nordeste e ao aumento nos custos de carros-pipas. Segundo a empresa, a tarifa normal passa de R$ 30 para R$ 32,51 por mês (10 mil litros de água).