Dois dias para o carnaval, falta clima de festa e ornamentação em Petrolina

praca_21_de_setembro

Os moradores reclamam da falta de ornamentação na cidade.
A programação montada pela prefeitura municipal não agradou.

A dois dias para o ínicio das comemorações do carnaval de Petrolina, no Sertão Pernambuco, a cidade ainda encontra-se sem ornamentação. Sem clima para a festa de momo, os moradores reclamam também da programação montada pela prefeitura municipal.

O técnico em refrigeração, Anderson Barros, cobra uma melhor organização do carnaval na cidade.“Devia ser uma cidade mais organizada, mais decorada. Muita gente está vindo de fora, lugares que tem o carnaval forte como Salvador, na Bahia e Recife, capital do estado. E aqui está essa coisa vazia e queríamos uma estrutura para aproveitar com nossa família e vizinhos”, conta.

A estudante Samanta Amorim, lamenta também as atrações musicais que foram escolhidas para animar a festa.“Aqui por ser uma cidade referência no estado de Pernambuco, a programação está muito fraca. Você chega nos pólos na Areia Branca e no Centro e não tem nada. A programação não está legal, tem bandas que tocam os ritmos do carnaval e não foram contratadas, está tocando banda de pagode, que não tem relação com o carnaval”, comenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrolina, Jorge Assunção, explica o motivo do atraso na programação.“Foi um desencontro de informações com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Estive em reunião para discutir as atrações e pedi apoio para a infraestrutura e na avaliação pelas atrações que foram ofertadas e atrações que eram contratadas e de atrações que eram indicadas para Petrolina”.

Quanto às atrações musicais,o secretário revela que houve dificuldades de encontar músicos locais em situação regular. “Tivemos que repetir atrações. Isso foi uma necessidade de preenchermos a grade, porque um grande número de artistas não tem as documentações necessárias e exigidas pela Fundarpe e prefeitura. Os artistas precisam se legalizar”, explica Assunção.

Ainda de acordo com o Jorge assunção, os trabalhos de decoração serão feitos ainda nesta quinta-feira (12). “A ornamentação está sendo preparada pela equipe de infraestrutura com a montagem de palcos e retirada de postes do meio da avenida e a decoração já será iniciada hoje na 21 de setembro, onde é tradicional”, conta.

A folia será realizada em três polos: Praça 21 de setembro, no bairro Areia Branca, e no pólo integrado da cohab 6 e Rio corrente.