Educação no trânsito é tema de campanha em Petrolina, PE

Em 2014, a EPTTC orientou mais de 30 mil cidadãos.
São realizadas palestras nas escolas e mobilizações nas ruas.

eptc a

Devido ao aumento do fluxo de veículos no período de volta às aulas, será realizado em Petrolina, palestras em escolas e mobilizações em ruas dos bairros do município para conscientizar a população sobre a educação no trânsito. A campanha é realizada todo ano e em 2014 mais de 30 mil cidadãos foram orientados.

A Empresa Petrolinense de Trânsito Transporte Coletivo (EPTTC) está agendando gratuitamente horários com a direção das escolas para ensinar as crianças e adolescentes sobre o uso do cinto de segurança, idade permitida para sentar no banco da frente, uso do aparelho celular enquanto dirige, atravessar na faixa e a relação entre álcool e direção.

Segundo o gerente de Educação da EPTTC, Jilmar Barros, a educação no trânsito pode reduzir acidentes . “A importância de apresentar para as crianças uma forma consciente no trânsito é gerar futuramente motoristas responsáveis. Elas também têm o papel fundamental de levar as informações para os pais e ensiná-los”, conta.

A empresa também realiza mobilização nos principais bairros da cidade, levando informações para os motoristas, motociclistas e pedestres. As questões educativas são abordadas com panfletos informando os erros mais comuns que acontecem no trânsito e orientações de como evitá-los.

Serviço:

EPTTC: Avenida Sete de Setembro, 60, Petrolina
Telefone: 87 2101-5300