Eleitores faltosos tem até 4 de maio para regularizar situação em Petrolina, PE

6
Cartório Eleitoral de Petrolina (Foto: Carol Souza)

Estão na relação, os eleitores ausentes nas últimas três eleições.
Caso não seja feita a regularização, o eleitor, terá o título cancelado.

Foi divulgada nesta terça-feira (24), a lista de eleitores faltosos nas últimas três eleições em Petrolina. Quem estiver nesta situação deve comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade até o dia 4 de maio de 2015. Caso não seja feita a regularização, o eleitor terá o título cancelado.

A relação de eleitores faltosos está disponível para consulta no Cartório da cidade. De acordo com o Chefe do Cartório da 145ª Zona Eleitoral de Petrolina, Edvanilson de Araújo, a justificativa das ausências das últimas três eleições não podem ser mais realizadas. “Neste caso, eles devem pagar multas, são valores pequenos, em torno R$3,50 por eleição, o valor é pago na rede bancária e depois o comprovante deve ser apresentado para que seja dado baixa no Cartório”, explica.

Se o título de eleitor for cancelado, a pessoa fica impedida de votar e ser votado, participar de concurso público ou tomar posse em cargo ou função pública, obter empréstimos públicos, tirar o passaporte e fazer ou renovar matrículas em universidades.

O horário de funcionamento da Justiça Eleitoral em Petrolina é das 10h às 17h. Para fazer a regularização, a preferência é comparecer no turno da tarde. A justiça fica localizada na Avenida Dona Justiça Freire, nº 213, Vila Mocó, Petrolina.