Em reunião, SEDUC planeja os rumos da educação de Petrolina para 2015

1 42

A coordenação da Secretaria Executiva de Gestão e Ensino (SEEGE), da Secretaria de Educação de Petrolina (SEDUC), realizou durante a manhã desta sexta-feira (20), uma reunião com todos os setores pedagógicos. O encontro teve o objetivo de coordenar as ações de ensino no ano de 2015.

No auditório da Secretaria, estavam presentes o Secretário de Educação, Cel Heitor Bezerra Leite, a Secretária Executiva de Gestão e Ensino, Lindamária Amorim, e os coordenadores de setor da pasta.

No evento, o Cel Leite reforçou a importância de a SEDUC planejar e acompanhar o desenvolvimento dos alunos, na educação básica e infantil, com vistas ao futuro. “Reuniões como essas são necessárias para que possamos medir, durante o ano todo, a evolução de nossos estudantes. Tudo que vocês vislumbrarem em relação à educação infantil e básica deve ser acompanhado. Uma vez que a nossa meta é ter alunos com qualidade educacional, crescendo interessados nos estudos”, declarou.

Firmando compromissos

A coordenadora de gestão, Claudia Almeida, lembra que são nesses encontros que se estabelecem os compromissos da Rede. “Esse foi um momento para fortalecer o compromisso que a SEDUC tem com a gestão de ensino. Nessas reuniões, organizamos o planejamento da Secretaria de forma com que todos possam propor ações de intervenção dentro da área de atuação de cada servidor aqui presente”, afirma.

O encontro foi marcado para debater os resultados obtidos em 2014, e assim, traçar as metas para este ano.

(Texto):Jacó Viana 
Assessoria de Imprensa/ SEDUC