Encerram nesta sexta-feira (27) as inscrições da EJA no Sesi de Petrolina

aa1

Encerram nesta sexta-feira (27) as inscrições da EJA no Sesi de Petrolina.

Encerram nesta sexta-feira (27) as inscrições para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade do Sesi em Petrolina. Estão disponíveis 25 vagas para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio.

A documentação necessária para a matrícula na EJA são as cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. Também são pedidos os originais ou cópias autenticadas do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou da ficha 18, para aqueles que pretendem cursar o Ensino Médio, além de duas fotos 3×4, o documento de transferência orignal ou a declaração provisória.

Os cursos têm duração de dois anos para o Fundamental e 18 meses para o Médio. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h40 às 21h40, para que os alunos possam concluir os estudos sem atrapalhar quem trabalha. A idade mínima para se inscrever no Ensino Fundamental é de 15 anos e de 18 anos para o Ensino Médio.

As inscrições devem ser realizadas na unidade do Sesi que fica localizada no bairro Maria Auxiliadora, região central de Petrolina. O horário de atendimento é das 8h30 às 21h30. As taxas de inscrição são R$ 120 para a comunidade em geral e R$ 67 para o trabalhador da indústria ou dependente.