Feriados de carnaval em Petrolina, confira o que abre e fecha

comercio_-_magda

No município foi decretado ponto facultativo nos dias 16 e 17 de fevereiro.
Agências bancárias estarão fechadas na segunda (16) e terça-feira (17).

Com o feriado prolongado de Carnaval, comemorado oficialmente no dia 17 de fevereiro, muitos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais funcionarão em horários diferenciados. Confira abaixo o que abre e fecha durante o período carnavalesco em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Órgãos Públicos

A Prefeitura de Petrolina informou que na próxima segunda-feira (16) e na terça-feira de carnaval (17), foi decretado ponto facultativo. Já quarta-feira (18), o atendimento ao público começa a partir das 13h.

Ainda segundo a prefeitura, os serviços essenciais à população, como saúde, coleta de lixo e fiscalização de trânsito serão mantidos normalmente.

Os atendimentos de urgência nos hospitais públicos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), através do telefone 192, também serão garantidos durante o feriado prolongado.

Agências Bancárias

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as agências bancárias estarão fechadas na próxima segunda-feira (16) e na terça-feira (17). Na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão às 12h.

Segundo a Febraban, as contas de consumo, como água, energia, telefone, e carnês que tiverem com as datas de vencimento marcadas para este período, poderão pagar as contas, sem acréscimo, no primeiro dia útil após o feriado, quarta-feira (18).

Comércio

Segundo o Sindicado do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os dias 16, 17, 18 de fevereiro, não são considerados por lei como feriado para o trabalho. Portanto, foi decretado ponto facultativo e ficará a critério de cada lojista se abrirá ou não o estabelecimento comercial.

Shopping

No Sábado (14), as lojas, Praça de Alimentação e área de lazer abrem das 10h às 22h. O Hiper Bompreço das 8h às 22h.

No domingo (15), as lojas começam a funcionar das 14h às 20h. A Praça de Alimentação e área de lazer das 12h às 22h e o Hiper Bompreço das 9h às 21h.

Na segunda-feira (16), as lojas, Praça de Alimentação e área de lazer começam a funcionar das 10h às 22h. Já o Hiper Bompreço das 8h às 22h.

Na terça-feira (17), O Hiper Bompreço funciona das 8h às 22h e a Praça de Alimentação e a área de lazer das 12h às 22h. As demais lojas permanecem fechadas.

Na quarta-feira (18), as lojas, Praça de Alimentação e Lazer abrem das 12h às 22h e o Hiper Bompreço das 8h às 22h.

O Expresso Cidadão não funcionará durante o período de carnaval e só reabre na quinta-feira (19).