Fotos tiradas com celular roubado vão parar em "nuvem" e três mulheres são presas em Teresina-PI

PIAUI

 bandidas bandidas 2

Imagens eram carregadas em disco virtual da vítima; polícia investiga identidade de crianças que aparecem portando armas.

Um trio de mulheres foi preso nesta sexta-feira (6) em Teresina-PI após fazer fotos com um celular roubado em outubro de 2014. As imagens, inclusive a de um bebê com uma arma, eram carregadas no disco virtual da vítima – “nuvem”, no jargão da informática.

A Polícia Civil diz que o telefone “possuía aplicativo capaz de realizar visualizações através de outros celulares ou de um computador” e que o acesso a essas informações permitiu comprovar “a participação do trio em práticas criminosas”.
“As fotos já estavam circulando. Talvez por isso foi provocada requisição [de prisão das três suspeitas]”, disse o major Gilson Leite, do 8º Batalhão de Polícia Militar e responsável pela operação. “Encontramos crack, celulares roubados, joias e um pouco de dinheiro.”
A prisão ocorreu em uma casa no sudeste da capital piauiense. Não foram encontradas armas. As três foram detidas sob suspeita de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.
A Polícia Civil ainda investiga a identidade das crianças que aparecem segurando armas em algumas das fotos tiradas com o celular. Um funcionário do 8º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada, disse que mais dados só poderiam ser repassados na segunda-feira (9).