Guarda Municipal de Petrolina se destaca pelo trabalho realizado no Carnaval

gg

Os foliões que curtiram a tranquilidade do Carnaval de Petrolina, que aconteceu entre os dias 14 e 17 nos polos da 21 de Setembro, Areia Branca e Cohab 6/Rio Corrente, contaram com a eficiência do trabalho prestado pelos 30 agentes da Guarda Municipal, que se dividiram para atenderem os três polos durante todas as noites da folia momesca. A Guarda Municipal, órgão operativo da Secretaria de Segurança Cidadã, realizou o trabalho do Carnaval de Petrolina 2015 em conjunto com os efetivos do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Polícia Civil, Vara da Infância, Corpo de Bombeiros, além de prestar um suporte a equipe do Núcleo de Operações da Ordem Pública e a Vigilância Sanitária.

De acordo com o balanço feito pelo secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, “Essa foi mais uma edição tranquila do Carnaval de Petrolina. E o trabalho da Guarda nos grandes eventos do município vem recebendo destaque. Percebemos que o reconhecimento maior vem da população de Petrolina e região, que são beneficiados pelo trabalho feito com dedicação pelos homens da nossa Guarda”, afirmou o secretário.

Para a petrolinese Rosália Alves, que estava com sua família na festa do polo 21 de Setembro, “o trabalho da Guarda Municipal foi fundamental para a garantia da segurança dos foliões. Presenciei um início de briga entre dois jovens e quando chamei a equipe da Guarda, prontamente fui atendida, e a situação foi rapidamente controlada. E assim a festa continuou com tranquilidade”, relatou.