Guarda Municipal reforça rondas no combate às invasões dos residenciais do PMCMV

guarda-municipal-1000

Entre os dias 25 e 26, durante a ronda da Guarda Municipal no residencial Monsenhor Bernardino, a equipe foi informada pela população de que havia pessoas arrombando as casas desocupadas no local: os agentes flagraram na quarta-feira dois elementos com molhos de chaves e chaves de fenda que usavam para forçar as portas, e na quinta, uma terceira pessoa com atitudes suspeitas também foi flagrada e detida.

Os suspeitos foram conduzidos pelos agentes da GM para a Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto para que fossem tomadas as medidas cabíveis, mas como o conjunto habitacional Monsenhor Bernadino trata-se de uma obra do Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, existe a possibilidade de intervenção também da Polícia Federal para combater as invasões.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, “as pessoas que participarem de prática de invasão aos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, como é o caso do Monsenhor Bernadino, estarão comentando um crime contra o patrimônio público federal. A Secretaria de Habitação juntamente com a Caixa Econômica Federal estão tomando as medidas jurídicas necessárias no intuito de retirar os invasores que permanecerem nas unidades habitacionais”, explicou o secretário.

A Guarda Municipal reforçou as rondas no residencial e informa que a população, diante de qualquer atitude suspeita deve entrar em contato pelo 153 ou 3861-2935.