Irmãos morrem vítimas de afogamento na Ilha do Fogo no Rio São Francisco

IMG-20150222-WA0006

Eles primeiro fizeram a travessia do rio em um caiaque alugado, depois decidiram tomar banho quando fora surpreendidos pela correnteza.

No final da tarde de sábado (21), dois irmãos foram vítimas de afogamento na Ilha do Fogo, no rio São Francisco. Ualies Nunes da Silva, de 20 anos, e Wellington Nunes da Silva, de 15 anos, alugaram um caiaque na margem de Juazeiro e atravessaram para a Ilha do Fogo, em Petrolina,  lá decidiram tomar banho no rio sem o colete de proteção, onde se afogaram cerca de 15 metros da ilha.

IMG-20150222-WA0005 IMG-20150222-WA0007

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e sete oficiais da cidade baiana e de Petrolina, incluindo os mergulhadores participaram das buscas no Rio São Francisco. “Eles estavam nadando e se afastaram da margem da Ilha, uma pessoa percebeu o afogamento e chamou os Bombeiros. O corpo de  Ualis foi encontrado hoje por volta das 15h, próximo a Ilha, embaixo da Ponte. A água está com turbidez elevada e dificultou o trabalho de busca dos mergulhadores. O corpo de Wellington foi localizado trinta minutos depois”, informou o Sargento e Chefe da Equipe dos Bombeiros, Emerson Willian.

Os irmãos são naturais de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.