Moradores do residencial Monsenhor Bernardino bloquearam a BR-428 protestando pela falta de água

Residentes bloquearam a BR-428 na segunda-feira (16).
Desde a entrega das casas, no dia 31 de janeiro, o problema da falta de água persiste.

1_2 (1)

Os moradores do Residencial Monsenhor Bernardino em Petrolina bloquearam a BR-428 na manhã de segunda-feira (16). O motivo do protesto é a falta de água encanada no local. Muitas crianças e adolescentes estavam presentes.

No Residencial vivem mais de 1,4 mil famílias, mas desde a entrega das chaves, no dia 31 de janeiro, não sai água das torneiras. O abastecimento das casas estava sendo feito diariamente por carros-pipa da empresa responsável pela obra. A água era depositada em reservatórios do lado de fora do condomínio. Porém, segundo os moradores, o transporte não deve mais ser feito.

BR 428 bloqueada (Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)
BR 428 bloqueada (Foto: Luana Bernardes)

“O pessoal que trazia a água nos carros-pipa disse que o contrato deles termina hoje e que não tem mais obrigação de abastecer e por isso não vão mais levar a água”, contou Samylla Nadla, uma das moradoras do Monsenhor Bernardino.

A assessoria de comunicação da Secretaria Extraordinária de Habitação de Petrolina afirmou que o abastecimento através dos carros-pipa continua porque o contrato com a empresa não encerrou.

O abastecimento só deve ser regularizado, de acordo com nota da Compesa, após a conclusão de um novo reservatório previsto para ser entregue em abril.