Nova equipe de limpeza criada pela Prefeitura de Petrolina atende o Parque Josepha Coelho

9

Uma equipe especial foi criada em Petrolina para auxiliar na limpeza pública. Os trabalhadores fazem parte do processo de ressocialização mantido no município, eles são integrantes do novo convênio firmado entre a cidade e o Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão de execução penal para cooperação técnica.

O convênio dá margem de participação de 150 setenciados em regime aberto e livramento condicional para execução de atividades na área de serviços gerais, para pintura de meio fio, varrição, raspagem de vias, manutenção e recuperação de praças, canteiros centrais, poda em geral, além dos serviços de pedreiro e servente.

A seleção é feita através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDJUDH/SEDSDH). Atualmente a primeira equipe que já iniciou suas atividades vem atendendo em mutirão o Parque Josepha Coelho.

“Já temos firmado o convênio com a Secretaria Executiva de Ressocialização que prevê a reintegração de educandos, fazendo com que todos tenham oportunidades de uma vida melhor. O prefeito Julio Lossio vem buscando constantemente atingir esse objetivo; e o novo convênio é mais uma maneira de oportunizar àqueles que querem recomeçar”, afirmou a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Tatyanne Lima.

O Patronato substitui e amplia atividades da antiga Chefia de Apoio a Egressos e Liberados (CAEL), no atendimento aos reeducandos em liberdade vigiada, livramento condicional e regime aberto, egressos dos estabelecimentos prisionais.