O carnaval para os idosos será comemorado com novidades em Petrolina, PE

idosos_festejam_carnaval_foto_reproducao_tv_grande_rio

Cerca de 120 pessoas participarão do carnaval da Casa Geriátrica.
Este ano, os aniversariantes do mês vão receber bolo e doações.

Frevo e marchinhas vão animar o carnaval da Casa Geriátrica de Petrolina nesta sexta-feira (13), às 14h. O bloco ‘A Rebarba’ vai fazer a folia para os 56 idosos que vivem na instituição. São esperadas cerca de 120 pessoas na área de eventos da Casa.

Esta é a quarta edição da ação que tem o intuito de comemorar com aqueles que não podem participar dos blocos tradicionais nas avenidas. Este ano, a novidade é que a folia vai poder ser realizada na área de eventos, inaugurada recentemente, além dos aniversariantes do mês que vão poder comemorar a data especial com bolo, refrigerantes e salgados doados por uma empresa da cidade. Também foi organizada na estrutura uma ornamentação carnavalesca para receber instituições convidadas, familiares e amigos que participarão dos festejos.

Segundo a coordenadora da Casa, Quitéria Almeida, esse momento é um retorno ao passado. “Eles relembram a juventude, quando iam para festas com os amigos, que inclusive, recebem a visita de muitos deles. A música também é fundamental para eles, que lembram a letra de muitas e cantam” conta. A iniciativa surgiu do grupo de músicos para contribuir com a festa de carnaval da Casa, que antes acontecia apenas com som mecânico.

Serviço:

Casa Geriátrica: Rua Luíz Gonzaga, nº 05, bairro Vila Mocó, região central.
Telefone: (87) 3861-2231/ 3861-7632 (orelhão)