O Prefeito de Petrolina Julio Lossio reajusta piso salarial dos servidores

01(41)

Na manhã desta sexta-feira (20) o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, conforme combinado, entregou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Wildes Marileia, uma cópia do documento que será entregue a Câmara na próxima terça-feira que trata do reajuste dos servidores municipais.

No evento de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, o prefeito Julio Lossio anunciou o reajuste do piso salarial dos professores em 13,01% (de R$ 1.697,00 para R$ 1.917,7 (200h)), para alegria geral dos presentes. Julio Lossio também falou sobre as gratificações que atendem a praticamente todas as categorias do ensino e de outras áreas a exemplo dos médicos, odontólogos, e enfermeiros que atuam no município.

O PL que reajusta o salário dos professores segue para Câmara Municipal dos Vereadores, nos próximos dias. A previsão é que em março, os servidores já comecem a receber o novo valor, com retroativo, explicou Geraldo Junior, acrescentando ainda que “só foi possível chegar a esse cenário devido ao trabalho conjunto de todas as secretarias municipais, em especial, Finanças, Saúde e Educação”, ressaltou.

Satisfeita com a proposta do poder executivo a presidente do Sindsemp fez questão de frisar que está satisfeita com a evolução das negociações e que o governo Lossio está de parabéns, por estar contemplando os servidores com o reajuste e por ter deixado uma abertura para que sindicato e a prefeitura possam ter novas negociações. “Percebemos que a proposta é fruto de uma negociação madura. É uma proposta palpável e com certeza a assembleia aprovará”, concluiu.

(Texto): Lidiane Souza
(Foto): Gilson Pereira