Penitenciária de Petrolina, na vistoria foram encontrado facas e drogas

a presideo

A vistoria foi realizada nesta quinta-feira (12), em Petrolina, no Sertão.
A ação contou com apoio da Polícia Militar, Ciosac e agentes penitenciários.

Uma vistoria realizada nesta quinta-feira (12), na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, apreendeu facas artesanais, papelotes de cocaína, celulares, carregadores e chips de celulares. A ação foi realizada pelos policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pela Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac), pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), em conjunto com os agentes penitenciários da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE).

Entre o material apreendido estão 20 facas de fabricação artesanal, 21 aparelhos de celular, 18 carregadores, 20 papelotes de cocaína e nove chips de celulares. Segundo a assessoria de comunicação da Seres-PE, a Secretaria vem desenvolvendo revistas de rotina nas unidades do estado. Todos os presídios do estado estão passando por vistorias em dias alternados. E, como está próximo ao período do carnaval, a ação entrou no contexto das medidas preparatórias para a ‘Operação Carnaval 2015’, para oferecer mais segurança social durante este período.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes tem capacidade para 775 presos, mas atualmente 1.296 presidiários estão cumprindo pena no local.

O material apreendido foi enviado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e ficará à disposição da Seres-PE.